Arrank: manejo fisiológico com proteção e alto rendimento

Por Nitro, 18 de novembro de 2022

A Nitro Agro é uma empresa nacional que fabrica e comercializa produtos para o manejo e nutrição de plantas que acaba de lançar uma nova campanha para um dos principais produtos de seu catálogo: o Arrank. O trabalho reforça a importância do manejo fisiológico das culturas para o alcance de altas produtividades.

Um dos principais destaques dentre os benefícios que o produto oferece é a segurança. O item é fundamental para a lavoura, já que o campo está sujeito à estresses diários, como a falta de chuvas.

Quais são as culturas mais beneficiadas pelo Arrank

A Nitro Agro demonstra aos produtores rurais uma ótima geração de valor do Arrank para o agronegócio brasileiro, nas culturas de:

  • soja;
  • feijão;
  • arroz;
  • trigo;
  • milho;
  • algodão.

Nas sete safras de presença no mercado, o produto mostrou seus diferenciais no tratamento de mais de 1 milhão hectares de lavouras nas culturas em que atua.

Os resultados alcançados pelo Arrank

Conforme o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nitro Agro, o Arrank confere à planta desenvolvimento e crescimento inicial mais rápido e vigoroso.  Além disso, ele proporciona maior resistência para suportar o estresse hídrico e de altas temperaturas.

Com o Arrank, o incremento médio na produtividade da soja chega a 3,42 sacas por hectare. O estímulo hormonal que ele induz, além desse saldo positivo, traz mais segurança para o produtor.

Leia também: Adubação foliar: sua aliada para o crescimento e desenvolvimento das plantas

Experiência prática com o Arrank

Em Tapurah, no médio norte do Mato Grosso, o Arrank já é utilizado há três safras na propriedade rural do Elson José Tirloni Junior, que cultiva soja, milho safrinha e arroz.

O produtor conta que no primeiro ano, quando testou o produto na soja, colheu quatro a cinco sacas a mais, obtendo aproximadamente 15% de incremento na produtividade.

Depois disso, Elson passou a usar o produto em 100% da sua área plantada, correspondente a 1.150 hectares de soja, 500 hectares de milho e 400 hectares de arroz.

“É um produto de ótima qualidade, principalmente em situações de estresse hídrico. A planta fica com mais vigor, mais saudável, com enraizamento mais profundo e quando falta água responde mais rápido na recuperação”, pontou Elson.

Como é a ação do Arrank na planta?

A ação do Arrank acontece desde a germinação até a fase adulta da planta, induzindo-a a aumentar a produção de hormônios relacionados ao desenvolvimento e crescimento.

A grande vantagem fisiológica em induzir o aumento da síntese hormonal ao invés de fornecer de maneira direta está na autonomia do crescimento da planta. Dessa maneira, ela produzirá o tipo ideal de hormônios em função da sua necessidade momentânea e das condições que a acompanham, como seu estágio de desenvolvimento e as condições edafoclimáticas.

Desta forma, com Arrank a planta terá sempre os hormônios que realmente precisa, porém, em concentrações maiores, potencializando os processos fisiológicos requeridos.

Aumento na população de plantas

O Arrank também tem uma atuação marcante do produto no aumento da tolerância das plantas às condições de baixa disponibilidade hídrica. Ele reduz a perda de água da planta e aumenta o sistema radicular.

Além disso, graças à constante adequação hormonal e potencialização dos processos fisiológicos, constata-se o aumento na porcentagem de germinação, emergência mais rápida e uniforme e maior desenvolvimento inicial. Isso resulta na redução de falhas na lavoura, plantas mais desenvolvidas (parte aérea e sistema radicular), ramificadas e uniformes durante todo o ciclo da cultura.

O produtor rural Alisson Picinin, de Sorriso (MT), apostou no Arrank para o plantio de soja, arroz e milho. Ele explica que começou a usar o produto na soja, em uma pequena área de cerca de 12 hectares. O resultado foi excelente, segundo ele, com acréscimo de 11% na população de plantas e incremento de produtividade de quase três sacas por hectare colhido.

No milho, a avaliação final será feita após a colheita, mas o produtor conta que já é perceptível a diferença de uniformidade das plantas e das espigas nas áreas de Arrank. “No arroz, colocamos 300 hectares. Não fizemos avaliação completa, mas foi muito visível que ficou melhor com o produto”, contou Alisson.

Geração de valor

Desde que chegou ao mercado, a Nitro Agro já comercializou mais de 157 mil litros do Arrank através de sua rede de supervisores comerciais e revendas que levam o produto ao produtor rural.

Para cada hectare, o ganho líquido do produtor é de 2,92 sacas, o que equivale a 3,06 milhões de sacas neste período. No resultado financeiro, o Arrank gerou incremento líquido de quase R$ 200 milhões ao nosso parceiros.

Quer fazer um teste com o Arrank em sua propriedade potencializar a sua produção? Confira todas as informações do produto aqui e entre em contato com um de nossos representantes.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

2022 Nitro Agro - Todos os direitos reservados - Por InCuca

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram